quarta-feira, 23 de maio de 2012




A jaguaruanense Aline Soares representará o Brasil no Miss Top Model Juvenil, em junho, no Peru

Tímida, a cearense Aline Soares ainda está se acostumando à vida de Miss. Ela chegou, segunda-feira, de Curitiba, onde venceu o concurso e se tornou a Miss Top Model of Brazil Juvenil 2012, e está aprendendo a conciliar a agenda profissional com a vida pacata que leva em Jaguaruana.

Com 15 anos, a estudante só tinha um concurso de beleza em seu currículo, o "Musa e Gato do Verão", quando foi convidada por Junior Bittencourt, o coordenador estadual do concurso Miss Top Model of Brazil Juvenil, para disputar a seletiva. "Concorri com dez meninas e ganhei. Foi uma surpresa", comenta a jovem.

Na fase nacional, Aline desfilou com traje de gala e esportivo, concorrendo com 17 candidatas. A vitória foi emocionante. A cearense empatou com a representante de Piraquara e teve que desfilar novamente. No final, levou a faixa com seis votos contra três da outra garota.

Agora, o desafio é vencer a fase internacional do concurso que acontece de 12 a 16 de junho, no Peru. E, a menina que nunca tinha viajado sozinha e nem mesmo frequentava festinhas começa a ver um mundo com novos horizontes. Tudo bem diferente do que costuma ver em sua cidade. "Estou muito feliz por estar dando tudo certo. Meus pais têm me apoiado muito. Eles estão vendo minha felicidade", conta.

Com as medidas invejáveis (1,72m de altura, pesa 54 quilos e tem manequim 36/38), Aline sonha em continuar na carreira. Vaidosa, a menina jura que não sai de casa sem maquiagem e - mesmo alta - não dispensa o salto vê agora a torcida de uma cidade inteira por ela. Até os amigos de escola que um dia fizeram brincadeirinhas por ela ser a mais alta da turma se renderam aos encantos da nova Miss. "Ela já recebeu ligação da escola, amigos... Todo mundo está torcendo. E vamos para a final para vencer", promete Junior.